O Secretário Municipal de Planejamento Urbano e Habitação de Goiânia, Valfran Ribeiro, afirmou em entrevista à Sagres, que  as propostas complementares do novo Plano Diretor de Goiânia, que foi aprovado em fevereiro, devem chegar à Câmara Municipal até  a próxima semana. Segundo o gestor da pasta, várias análises já foram realizadas por órgãos técnicos da prefeitura antes que os textos fossem enviados ao poder legislativo municipal. 

“Nós já estamos com as minutas bem adiantadas. Uma das 12 legislações, que é das habitações de interesse social já está pronta, já fizemos discussão dentro do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), já passamos por aquela janela de debate onde  teve uma discussão com toda a sociedade, com todas as pessoas que são interessadas nas habitações de interesse social”, disse o secretário.

Valfran Ribeiro afirmou que estarão encaminhando uma por uma para a Câmara para que o prazo para que todas as propostas estejam aprovadas seja respeitado. A data limite é 1º de setembro. O gestor ainda comentou sobre os questionamentos do Ministério Público de Goiás quanto ao Plano Diretor que foi aprovado em fevereiro.

“Eu entendo que houve sim uma boa discussão, tantas audiências, por mais de dois anos tendo essas discussões e eu entendo que foi muito bem esclarecido para toda a sociedade, teve as oportunidades de terem sugestões e incluir emendas, então eu entendo que está atendido”, completou.

Confira a reportagem a partir de 11:37

Leia mais: