Vila Nova Futebol Clube ainda tem pela frente competições importantes e difíceis no ano. Copa do Brasil com o Fluminense como adversário na 3ª Fase e o Brasileirao Série B que começa nesta sexta-feira (8), com confronto no Rio de Janeiro diante do Vasco da Gama.

Mais uma vez o Tigrão não conseguiu o título do Campeonato Goiano, dessa vez foi eliminado na semifinal pelo Atlético, aumentando ainda mais a responsabilidade de todos para o restante da temporada 2022.

A diretoria continua contratando e buscando melhorar o elenco, dos últimos contratados, o lateral Alex Silva, zagueiro Eduardo Doma e o volante Rafinha são bons nomes que poderão ajudar bastante.

Vejo pequenas as chances do time avançar na Copa do Brasil, terá pela frente o Fluminense, atual campeão carioca, mas no jogo que acontecerá em Goiânia a diretoria fez o certo, escolheu Serra Dourada para realização do jogo, aumentando em muito a possibilidade de uma arrecadação alta.

Sem nenhuma dúvida o Campeonato Brasileiro é a competição mais importante do ano e a cobrança do torcedor será maior, não aceitando mais apenas a permanência. A cobrança é pelo acesso. Jogadores como Moacir, Donato, Formiga, Rubens, Victor Andrade e principalmente Wagner, precisam jogar mais do que jogaram até agora.

Todas as vezes que começa um novo Brasileirão Série B a esperança do torcedor se renova. Nesta sexta-feira o time inicia a competição jogando no Rio de Janeiro contra um dos favoritos. Enfrentará o Vasco da Gama e nada melhor que uma estreia com uma grande vitória para trazer o torcedor para mais perto do clube.

Vila Nova está muito mais organizado, a relação da diretoria com o time, comissão técnica e torcida esta muito boa e essa união pode fazer a diferença no final do ano para que todos comemorem a realização de um grande sonho, o acesso à elite do futebol nacional.