O volante Matheus Barbosa do Atlético Goianiense marcou o único gol da equipe na derrota por 2 a 1, contra o São Paulo, no último domingo (19), no Morumbi. Agora com Willian Maranhão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Matheus se torna uma das opções de Eduardo Barroca para a titularidade no meio de campo na partida contra o Cuiabá. Um confronto encarando como decisivo para voos mais altos na tabela do Brasileiro. “Vai ser um jogo importantíssimo, a gente tem que voltar a vencer dentro de casa para voltar a somar, crescer na tabela e buscar voos mais altos”.
>>> Jefferson é oficializado no Atlético-GO: “Aqui é Dragão”
>>> Zé Roberto afirma que pressão “faz parte” do ambiente no futebol
Matheus Barbosa que foi contratado durante a disputa da Série A, imaginou que teria mais oportunidades no Atlético, pelos números apresentados no Cruzeiro – 27 jogos e 7 gols: “Vim de um clube gigante onde eu vinha atuando bastante. Cheguei aqui, procurei trabalhar no dia-a-dia buscando meu espaço, buscando ter oportunidade, fui ter contra a Chapecoense e agora. Então é seguir trabalhando para que tenha mais oportunidades e que eu possa ajudar o clube junto com os meus companheiros”, afirmou.
O volante acredita que o fato de não ser titular é uma opção de Eduardo Barroca, mas ressaltou que o treinador sabe o momento de escalar os jogadores e que todos devem estar preparados para quando as oportunidades aparecerem.
Matheus Barbosa vai reencontrar com o Cuiabá, já que jogou no clube mato-grossense em 2020, conquistando o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Antes do início da temporada, o Cuiabá era cotado para lutar contra o rebaixamento, entretanto, até o momento ocupa a nona colocação com 28 pontos, a frente inclusive do Atlético-GO que está com 26. O jogador não se surpreende com a campanha dos clubes, afirmando que os dois têm organização e jogadores de qualidade.
Atlético-GO e Cuiabá se enfrentam neste domingo (26), às 20h30 no Estádio Antonio Accioly. A partida é válida pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão do Coordenador de Esportes Charlie Pereira