O Vila Nova começará um novo trabalho pela terceira vez na temporada 2014. O time iniciou o Campeonato Goiano com o técnico Heriberto da Cunha, porém, após o rebaixamento no estadual, trocou de comando e estreou na Série B com Sidney Moraes no cargo e um elenco completamente novo. Cinco rodadas depois, o Tigrão novamente reinicia o planejamento, dessa vez, com Waldemar Lemos.
A estreia do técnico será diante do América Mineiro, segundo colocado no campeonato com 10 pontos conquistados, enquanto o Vila soma apenas um ponto e está na última colocação. Sem muito tempo para implantar seu trabalho, Waldemar aposta na repetição dos treinos para fazer um bom jogo: “É difícil por ser o primeiro jogo, mas espero que a gente coloque em prática aquilo que viemos fazendo no treinamento e também o que foi estudado em vídeos e análises”.
Recentemente Waldemar trabalhou no futebol goiano, ao treinar o Atlético Goianiense no Campeonato Goiano de 2012 e acabar com o vice-campeonato. Mesmo assim, ele apresenta seu estilo e promete trabalho amplo no comando do Tigrão: “A preparação para um jogo de futebol não fica só no campo, é muito mais detalhado. Temos que conceituar algumas coisas do futebol, ver, conversar, analisar, juntar as ideias que temos com as possibilidades e o estilo do clube. Aí levamos isso tudo para o campo”, declara.
Ele segue confiante no trabalho e projeta o Vila forte novamente: “Tenho certeza que o Vila Nova vai voltar a ter o status que merece ter por toda sua história. Uma posição que a torcida merece, o clube merece, e que é direito de todos que estão envolvidos com o Vila. Mas os torcedores têm que entender isso, e apoiar até nos momentos difíceis. Estamos implantando coisas boas, criando metodologias de trabalho fortes que farão o Vila voltar a ser o que era”.
O jogo
O embate entre América Mineiro e Vila Nova vai ser realizado no Estádio Independência, no sábado (17), às 16h20. Ainda sem vencer, o Tigrão terá a dura missão de bater um time que ainda não perdeu na competição. Foram três vitórias e um empate do Coelho. A primeira escalação de Waldemar é: Cléber Alves; Artur, Álvaro, Gabriel e Christiano; Gilmak, Thiago Furlan, Nenê Bonilha e Almir; Marcelo Toscano e Evandro Paulista.