A Rede Metropolitana de Transporte Coletivo da Grande Goiânia (RMTC) informou no início da noite desta sexta-feira (16/5) que todos os ônibus do transporte coletivo foram recolhidos às 20h. A medida foi adotada para preservar a integridade física dos motoristas e funcionários que trabalham nos terminais.

Segundo o comunicado, todas as concessionárias do transporte público, incluindo a Metrobus, irão recolher os veículos que só voltaram a circular, às 4h, da madrugada deste sábado (17/5). 

Greve de motoristas para o transporte coletivo em Goiânia

A RMTC disse, através do Twitter, que alguns integrantes do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo (Sindcoletivo) estão ameaçando agredir motoristas e passageiros.

PRINT RMTC
RMTC informa o recolhimento dos ônibus (Foto: Reprodução/Twitter)
O Tribunal de Justiça determinou que membros do Sindicoletivo mantenha distância de 100 metros das garagens e terminais de ônibus. Pessoas ligadas ao sindicato são suspeitas de impedir a saída dos veículos das garagens. Caso a medida seja descumprida a multa aplicada será de R$ 50 mil reais por dia. 

Mais de 20 ônibus foram depredados nesta sexta-feira

Nesta terça os usuários do transporte público viveram momentos de tensão nos terminais em Goiânia. Na região sudoeste, no Jardim Europa, o Terminal das Bandeiras passou o dia fechado após manifestantes depredarem vários ônibus que estavam no local.

A confusão começou quando alguns motoristas bloquearam a entrada e saída do terminal após saberem que outro sindicato da categoria teria aceitado a proposta de reajuste salarial apresentada pelas empresas. O Sindicoletivo não concordo com o percentual oferecido e teria, segundo informações apuradas pelo Portal 730, forçado a paralisação de parte dos motoristas.