No Senado, o partido vai ampliar os seus quadros e deve se tornar hoje a segunda maior bancada da Casa, com 14 parlamentares

  

Um dos principais críticos do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), o senador Pedro Simon (PMDB-RS) cobrou hoje que a Mesa Diretora anule a decisão que autorizou líderes partidários e integrantes do comando da Casa a deslocarem três servidores lotados em seus gabinetes para os Estados – o que abre caminho para o uso deles nas campanhas políticas locais.

  

Segundo Simon, diante das declarações dos líderes partidários negando que tenham articulado a medida, cabe ao presidente do Senado voltar atrás.

 

Partidos de oposição deflagraram uma corrida em busca de parlamentares governistas dispostos a trocar de legenda de olho nas eleições de 2010.

 

No Senado, o PSDB vai ampliar os seus quadros e deve se tornar hoje a segunda maior bancada da Casa, com 14 parlamentares -atrás apenas do PMDB, que conta com 17 senadores.

 

O senador Expedito Junior promete assinar hoje sua filiação ao PSDB. Como o senador formalizou a saída do PR esta semana, abriu caminho para aumentar a bancada tucana no Senado.