O Partido da Social Democracia Brasileira em Goiânia (PSDB) decidiu mudar a data de sua convenção, que estava marcada para o dia 30 de julho (sábado). Agora, a convenção está marcada para acontecer no dia 05 de agosto (sexta-feira).

Segundo o presidente do partido  na capital Rafael Lousa, a mudança corresponde a um acordo feito com outros partidos da base aliada.

Em entrevista concedida à repórter Mirelle Irene, da rádio 730, Lousa afirma que o adiamento da convenção auxiliará na formação de uma base unida em Goiânia. “Nós tivemos uma conversa bastante amistosa com os demais pré-candidatos de partidos que compõem a base estadual, e decidimos em conjunto usar todo o tempo que temos para uma ampliação desse diálogo.”

Apesar da remarcação da data da convenção, Rafael Lousa garante que não há recuo por parte dos pré-candidatos. “Todos eles mantêm suas pré-candidaturas.Nós estamos aprofundando e vendo o que nos manteve fortes até hoje, que é a união da base. Temos colocado a importância da manutenção dessa unidade e têm sido mantido um diálogo amistoso com todos.”