Uma das áreas eleitorais que o PSDB mira conquistar nos pleitos municipais de 2016 é a cidade de Aparecida de Goiânia. Assim, foi nomeado como presidente da sigla na cidade Alisson Cabral. Ele terá a missão de preparar o partido para disputar a prefeitura do ano que vem, contra as forças aliadas do atual prefeito, do PMDB, Maguito Vilela.

Segundo Alisson, os tucanos têm nome para vencer essa disputa. Os favoritos são do professor Alcides e do atual vice-prefeito, Ozair José, e ele espera que haja consenso para a escolha do futuro candidato:

“Espero que na reta final todos os militantes do partido entrem em consenso e o nosso candidato saia eleito com unanimidade. Já foram feitas reuniões nesse sentido e acho que isso pode acontecer. Inclusive os partidos da base seriam importantes também estarem de acordo com um nome”, declara Alisson.

E o presidente do PSDB em Aparecida de Goiânia rechaça completamente as chances do seu partido compor uma candidatura com o indicado da situação, apontado por Maguito Vilela. Alisson revela inclusive que a briga interna dos peemedebistas está sendo muito maior para a chegada de um consenso do que a da sua sigla:

“Não há nenhuma chance de compor, é uma situação apenas hipotética. Nós somos oposição e continuaremos sendo oposição. Ele (Maguito) tem muita popularidade, apesar de que recentemente tem caído, mas a política hoje está muito dinâmica e a transferência de votos quase não existe. A pessoa do Maguito tem voto, mas pode ser que o candidato dele não tenha”.

*Com informações de Mirelle Irene