Com 80% dos votos, o PSOL, confirmou, em convenção realizada neste sábado (30), na Câmara Municipal de Goiânia, a candidatura do professor Reinaldo Pantaleão a prefeito em Goiânia. O partido espera ainda articular para contar com o vice do PCB.

Reinaldo Pantaleão destacou que, em relação às candidaturas já lançadas “espera fazer um bom combate e um bom debate”. “Que se faça um debate sobre Goiânia, suas perspectivas e soluções e não caindo nas picuinhas pessoais com agressões. Espero que Goiânia tenha candidatos a altura para discutir seus problemas”, salientou.

“Goiânia passa por um problema muito sério que é a especulação. Cresceu, teve um êxodo rural violento e essa especulação criou marginalizações, e é claro e natural que isso não vai ser em toque de mágica. Temos pontos básicos em preocupar: plano diretor; corrupção, no sentido de cargos serem respeitados; mobilidade urbana”, explicou o professor.

Gilberto Ricardi, era um dos nomes cotados a pré-candidato pelo partido e afirmou que colocar o nome dele a disposição à candidatura da chapa foi uma missão cumprida. “Entre vários outros companheiros que tinham condições de serem pré-candidatos, para mim, foi uma honra colocar o nome a disposição para apreciação dos filiados”.