O pré-candidato do PT, Antônio Gomide, busca, mesmo com a concorrência de Iris Rezende (PMDB), Marconi Perillo (PSDB) e Vanderlan Cardoso (PSB), formatar uma aliança com partidos representativos e consolidar as chapas proporcional e majoritária.
Os esforços têm sido concentrados para articulações com as lideranças de PR, PTC, PCdoB, PROS, PCdoB e Solidariedade que poderão ocupar as vagas de vice, senado e suplência de senador. As alianças ainda serão trabalhadas até o fim do prazo da Justiça Eleitoral, no dia 30 de junho.
O partido realiza neste sábado a pré-convenção, com foco na escolha dos cerca de 38 candidatos do partido a deputado estadual e 12 a federal, como explica o presidente regional, Ceser Donisete. “O encontro de delegados é para a escolha de candidatos a deputado estadual e federal, e a discussão das eleições majoritárias e proporcionais. A nossa convenção será realizada no dia 27, será um evento mais festivo,” afirma.
Segundo Ceser Donisete, a chapa majoritária só será definida no fim deste mês, no fim do prazo dado pela Justiça Eleitoral. O presidente estadual do PT aponta que as vagas para vice de Antônio Gomide e para senador devem ser preenchidas por partidos aliados.