Em live pelas redes sociais, o PT lançou nesta quinta-feira (14) a candidatura da deputada estadual Adriana Accorsi a prefeita de Goiânia, além de sua chapa de vereadores, que conta com nomes conhecidos como o ex-deputado estadual Mauro Rubem, a ex-candidata ao governo em 2018 Kátia Maria e do ex-vereador Carlos Soares, irmão do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares.

A live na noite desta quinta teve a participação de várias lideranças petistas, como a presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann, a deputada federal Erika Kokay (DF), além do deputado federal goiano, Rubens Otoni. O partido também lançou a plataforma “Fala, Goiânia” para receber sugestões para o plano de governo de sua candidata.

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, disse durante da live, que a direção tem acompanhado o trabalho de Adriana Accorsi e que “orgulha de ter uma deputada atuante nas áreas de defesa dos direitos humanos”. Hoffmann também elogiou a pré-candidata por atuar na segurança pública. “Atua como uma política pública de proteção ao cidadão, não do confronto. Acho que isso que você traz na sua bagagem, revelam o perfil que você tem e a necessidade da cidade de Goiânia ter uma prefeita com esse perfil”, completou.

A pré-candidata pelo PT, deputada estadual Adriana Accorsi, relembrou sua história como militante do Movimento Estudantil, Pastoral da Juventude e como delegada de polícia. “O PT em Goiânia tem um legado e uma história muito bonita, que está no coração das pessoas, com três gestões que fizeram a diferença na vida de todo mundo que vive aqui”, disse. Adriana Accorsi criticou a gestão do atual prefeito Iris Rezende. “Infelizmente, a marca do atual prefeito de Goiânia é destruir tudo que represente um olhar cuidadoso na vida das pessoas”.