O PTB confirmou nesta sexta-feira (18), apoio a chapa de Vanderlan Cardoso (PSD) para prefeito de Goiânia. O partido é o sétimo a dar sustentação política à coligação que tem como vice o ex-senador Wilder Morais (PSC).

As chapas de Vanderlan, Maguito Vilela (MDB) e Samuel Almeida (PROS) disputavam apoio do PTB. A posição do partido foi anunciada oficialmente nesta sexta-feira (18). O PTB integra a base do governo de Ronaldo Caiado (DEM). 

“Eles responderam todos os questionamentos e apresentaram aqui seus projetos para a geração de emprego e renda, da regionalização administrativa e dos serviços nas áreas de limpeza, educação, saúde e obras. Todo o PTB vai acompanhá-los nesta caminhada vitoriosa”, destacou o presidente do PTB em Goiás, Lineu Olímpio.

A coligação denominada “Goiânia Em Um Novo Momento” é integrada pelos partidos: PSD, PSC, DEM, PP, PMN, AVANTE e PTB.

Subprefeituras

Durante ato que confirmou o ingresso do PTB na chapa, Vanderlan Cardoso se lembrou das discussões sobre subprefeituras em 2016. O assunto foi amplamente debatido, mas o prefeito Iris Rezende preferiu não colocar em prática. Há lei sobre o assunto aprovada desde 2008. Vanderlan substituiu o termo subprefeituras por regionais.

“Em 2016, eu tive a oportunidade de apresentar alguns projetos para a nossa capital, principalmente para as regionais e os polos de desenvolvimento. Quando eu falo em regionais não me refiro a cabides de emprego, o objetivo é resolver os problemas firmando as pessoas de acordo com a vocação de sua região, como, por exemplo, de calçados, móveis, confecções e artesanato”, argumentou.