O público do clássico entre Goiás e Vila Nova surpreendeu. 12.261 pessoas pagaram ingresso para assistir à maior rivalidade do futebol goiano. Na última sexta-feira, 14, o Atlético levou 9.831 pagantes ao Olímpico no duelo contra o Paysandu.
Mesmo em fase brilhante e ocupando a liderança, o Dragão não conseguiu bater esmeraldinos e colorados no embate de público. Considerando a totalidade nos estádios, o clássico do Serra Dourada levou 13.531 pessoas. No Olímpico, 11.218 atleticanos estavam presentes.
No duelo dos comentaristas, Nivaldo Carvalho levou a melhor. Aquele que vai direto ao assunto foi o único dos analistas da Rádio 730 a apostar que o clássico levaria mais torcedores ao estádio do que o confronto entre Atlético e Paysandu. Confira o que disse Carvalho quando indagado sobre o assunto.
“Apesar de entender que há muito tempo essa partida entre Goiás e Vila Nova deixou de clássico, desde 1980, já que falta o elemento principal: a equiparação de forças; não acredito que o público desse jogo seja menor que o jogo entre Atlético x Paysandu. Se isso acontecer, será uma vergonha!
Dois times da capital, que detém as duas maiores torcidas, contra um time que tem uma torcida jogando diante de um time que não é atração em nenhum lugar, além do Pará. Acredito então que o público de sábado será maior que o de sexta-feira. Caso aconteça o contrário, não terá cabimento, lógica e nem explicação”.
Os outros cinco comentaristas que opinaram, erraram seus palpites. Marcelo Borges, Nilton César, Charlie Pereira, Evandro Gomes e Ledes Gonçalves apostaram que a torcida do Dragão compareceria em maior número ao Olímpico do que esmeraldinos e vilanovenses ao Serra Dourada.