Mesmo com o Partido Verde sinalizando a possibilidade de lançar candidatura própria para prefeitura em Goiânia, a legenda foi a uma “noiva cortejada” por outros pré-candidatos à prefeitura na Capital, durante o evento do fim de semana na Assembleia Legislativa.

A pré-candidata pelo PC do B, deputada estadual Isaura Lemos, que foi a segunda colocada na pesquisa serpes, com 8,1% na intenção de votos, disse que seria uma alegria ter o PV ao seu lado. “Estamos em busca de aliados e seria um aliado importante para nós, que tem identidade com os nossos pensamentos”.

O deputado federal pelo PTB, Jovair Arantes, também esteve presente no evento, e reforçou que o PV é uma “noiva cobiçada” pelos partidos no Estado. “Tem uma história interessante e defende uma das coisas mais importantes e o que eu posso oferecer é a minha experiência, que vai acumular pontos”.

O prefeito de Goiânia e pré-candidato a reeleição, Paulo Garcia, afirmou que a sociedade ganharia com uma provável aliança entre PT e PV nas eleições municipais. “Defendemos posições que eu considero contemporâneas e o que nos une são laços fortes. Se estivermos juntos, vamos contribuir muito para o desenvolvimento da cidade”.