Durante Convenção Nacional, em Brasília, o Partido Verde oficializou, neste sábado (14/5) a candidatura de Eduardo Jorge à Presidência da República e Célia Sacramento, atual vice-prefeita de Salvador, como sua vice. Em tom descontraído, o presidenciável afirmou que os grandes partidos podem colocar as barbas de molho para não levarem de goleada. Eduardo Jorge foi deputado federal quatro vezes, estadual uma vez e secretário de Saúde do estado de São Paulo duas vezes. Tem uma longa trajetória política, além de militante histórico de causas ambientais. 

Presidente do PSDB confirma chapa com Wilmar Rocha e descarta Ronaldo Caiado

Em sua fala, Eduardo reafirmou diversos pontos já descritos nas diretrizes do PV, como o fortalecimento da democracia participativa, via parlamentarismo e o uso de fontes de energia mais limpas, baratas e eficientes que o petróleo e o etanol, como a energia solar. Eduardo disse que, apesar da presidenta Dilma ter afirmado que a energia solar é uma energia de “boutique”, ela segue sendo uma das mais baratas e renováveis do mundo. 

PT espera aumentar em 50% o número de deputados

A dupla que vai concorrer ao Planalto se mostrou bem entrosada e otimista. Célia, liderança feminina na política brasileira, afirmou que os desafios são muitos, mas com coragem, dedicação e compromisso o PV vai conseguir fazer uma excelente representação do que acredita para a política partidária do País. “O que defendemos é o que a população quer e precisa”, defendeu Célia. 

Xingamentos dirigidos a Dilma são problemas sexuais

A candidata à vice-presidência ainda disse que sua defesa é pela cidadania com ênfase na cidadania feminina, a democracia, mas também o respeito a todas as formas de diversidade, sexual, religiosa, independente das suas opções.

A abertura da Convenção foi feita pelo deputado federal e presidente do Partido, José Luiz Penna (PV/SP), que logo defendeu o discurso de que o PV irá construir um segundo turno para que a alternância de poder seja mais viável para os brasileiros. Penna também falou com orgulho que o PV disputará à Presidência da República sem “amarras” com outros partidos.

Com casa cheia, a Convenção reuniu lideranças verdes de todo o Brasil que foram chamados ao palco para apresentar o trabalho que estão desenvolvendo para alavancar a participação do PV no Congresso Nacional e nos estados.

Viver bem. Viver verde – Lançada em março deste ano pelo Partido Verde, as Diretrizes para a elaboração de um programa do PV para o Brasil tem sido a base das discussões que Eduardo Jorge tem levado para todos os estados que visita. Segundo Eduardo, a discussão nos 20 estados já visitados tem sido muito positiva. “O fato de elaborar e publicar as diretrizes, elemento essencial de coesão do PV, reafirma e deixa claras as ideias do Partido”, afirmou Eduardo.

Construídas a partir de três eixos – superação da miséria; crise climática e aquecimento global; e Reforma Política, as dez propostas visam um Brasil comprometido com as pessoas e com o meio ambiente.