Durante visita à Iris Rezende, ex-governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz, destacou sua longa amizade com o prefeito de Goiânia e disse que o estado  de Goiás espera que ele seja candidato ao governo em 2010

 

O ex-Governador de Brasília, Joaquim Roriz, fez visita de cortesia o Prefeito Iris Rezende na manhã de hoje, 14. Roriz deixou o PMDB desgastado com a direção do partido em Brasília e acabou se filiando ao PSC. Quanto à visita, ele garantiu que queria apenas rever um grande amigo. “Tenho por Íris Rezende uma amizade longa e ultimamente estávamos distantes”, disse, ao repórter Marcos Cipriano, da Rádio 730.

 

O ex-governador afirmou que, embora tenha deixado o PMDB não tem nenhum problema com a cúpula do partido em Goiás. “Há uma diferença enorme entre o PMDB de Brasília e PMDB goiano. Eu deixei o de Brasília porque não compactuo com negócios em política”, alfinetou.

 

Roriz garantiu que, se Íris for candidato ao governo, estará nos palanques com ele. “Faço questão de estar junto com ele em todo o entorno do Distrito Federal. Eu tenho compromisso com ele, por nossa amizade. Eu acho que Goiás espera que ele se candidate”, destacou.

 

Íris retribuiu as palavras do aliado. “Encontrei no Roriz aquele irmão político que não tive. Sempre estivemos voltados para as questões sociais que afligem nossa população. Ele é um líder no entorno. Basta ele estender a mão para que a gente mude totalmente a realidade lá”,

 

Ouça a matéria completa do repórter Marcos Cipriano.

 

{mp3}http://www.novo.radio730.com.br/images/stories/2009/Outubro/14/MATERIA_CIPRIANO_RORIZ{/mp3}