Depois de dois anos de dificuldades administrativas e políticas, auxiliares do governador Marconi Perillo (PSDB) acreditam que o rendimento do estado será bem diferente na segunda parte do mandato, que se inicia em 2013.

O secretário de estado da Casa Civil, Vilmar Rocha (PSD), garante que um bom desempenho do governo no próximo ano vai cacifar Perillo para uma candidatura à reeleição, em 2014.

“Ah… vai cacifar sim. Nós já atravessamos o nosso deserto político, que foram esses dois anos. Primeiro tivemos que acertar restrições, entrosamento da máquina e consertar muita coisa que estava largada. Em 2012 também teve um pouco disso, mas teve uma crise política, que foi a Operação Monte Carlo e nós nos esforçamos muito para que esta crise não atrapalhasse o desempenho da máquina, e conseguimos”, contou o secretário.

A reforma administrativa no governo estadual será realizada, mas com mudanças pontuais, que não devem alterar a estrutura do estado. O secretário acredita que a equipe atual tem ânimo para o trabalho e que o governador Marconi Perillo está “feliz igual pinto no lixo”, segundo ele.

“Esses dias eu usei uma brincadeira num comício aí, em uma inauguração no interior, que o governador está igual pinto no lixo. Tá alegre. Pinto no lixo fica feliz, né? Tá igual pinto no lixo. Eu quero dizer assim, o espírito do governo, o ânimo do governo, é animado. Tá entusiasmado. Nós estamos fechando o ano com este espírito e com a expectativa de que nós vamos fazer muitas coisas em 2013”, revelou Vilmar.

{jcomments on}

 

@rubenssalomao