“O compromisso nosso é que o estádio Serra Dourada volte a ser o cartão postal”. Essa é a garantia do novo presidente da Agência Goiana de Esportes e Lazer (Agel), José Roberto de Athayde Filho. Empresário e funcionário licensiado da Caixa Econômica Federal, 43 anos, o novo secretário esteve hoje (12) na RÁDIO 730, e reafirmou as promessas de campanha do governador Marconi Perillo, em relação ao esporte.

“Isso é compromisso meu, e do governador”, declarou ele. José Roberto disse que fez hoje uma vistoria no estádio junto com o Lamartine Reginaldo, engenheiro responsável pela construção da arena. Várias falhas na infra-estrutura do estádio foram percebidas. “Chegamos lá no vestiário dos juízes, que é uma calamidade, o vestiário dos jogadores totalmente ultrapassado. Existe um problema com a falta de espaço da imprensa para trabalhar”, enumerou ele.

“São inúmeros os problemas do estádio Serra Dourada, fora a parte do visual, pra gente receber os nossos convidados. Mas também há um compromisso do nosso governador, ele se comprometeu a nos ajudar, a voltar o Serrra Dourada a ser o que era”, assegurou José Roberto. O secretário prometeu melhorias no gramado do estádio, e também no sistema de vigilância, para adequar às exigências do Estatuto do Torcedor.

“O que é eficiente hoje é o monitoramento. Nós já temos 16 câmaras instaladas, mas é difícil tendo em vista o tamanho da estrutura que temos no Serra. Vou tentar fazer essa licitaçao pra gente tentar fazer o monitoramento interno e externo de todo o estádio”, disse José Roberto de Athayde.

Athayde reafirmou a possibilidade de o estádio deve receber em junho um jogo da seleção brasileira. Segundo ele, o novo administrador da arena goiana será Itamir Arantes, conhecido como “Gueroba”. Ele substituirá Eduardo Carneiro.