A Polícia Civil apresentou uma quadrilha que estava sendo investigada há cerca de quarenta e cinco dias, suspeita de roubar mais de quarenta residências, em vários setores de Goiânia.

A quadrilha agia desde dezembro do ano passado. O chefe do grupo de repressão a roubo em residências da delegacia estadual de investigações criminais, DEIC, Maurício Massanobu Kai, explicou como os suspeitos praticavam os roubos. “Um deles rendia o motorista, que estava entrando em casa, outro ficava aguardando do lado de fora e os outros entravam no imóvel, gastando o tempo que achavam necessário para reunir todos bens que eram de interesse deles”.

Rafael Assunção do Couto é proprietário de uma oficina de motos e suspeito de receptar os objetos roubados pela quadrilha, como afirma o delegado Maurício Massanobu Kai.

Com os integrantes da associação criminosa, foram recuperados vários itens provenientes de roubos, com aparelhos de televisão, perfumes, jóias e eletrônicos. De acordo com Massanobu, a quadrilha era composta por conhecidos. “São todos amigos, moradores da região noroeste de Goiânia e que se reuniam e saíam com o propósito de praticar roubos. Temos informações, já comprovadas, que eles chegavam a praticar até três roubos à residências em um mesmo dia”.

*Com informações de Jerônimo Junio