Na noite desta terça-feira (27), policiais civis da GENARC-Grupo Especial de Repressão a Narcóticos da 6ª DRP-Itumbiara prenderam em flagrante de José Augusto da Costa, vulgo “GUTI”, Cristina Barbosa Silva, Ana Claudia de Jesus, Jefferson Elisama de Jesus, Maria Aparecida de Jesus e Cairo Eugênio Rodrigues Silva, com o grupo foram apreendidas 78 pedras de crack, cinco papelotes de cocaína e dez porções de maconha, eles foram presos diante de um grande posto de combustíveis localizado as margens da BR-153, ainda no perímetro urbano de Itumbiara.

Segundo a polícia civil, toda noite GUTI, com ajuda de sua esposa Cristina, preparava e embalava a droga em sua casa, localizada no bairro Dona Marolina e, pontualmente as 22:00h, o mesmo levava em seu carro a quadrilha e os deixava no posto para traficar drogas, ou seja, eles já chegavam ao local levados por GUTI e cada um portando sua cota de drogas para a venda. A Polícia Civil estima ainda que o movimento feito pelos “aviãozinhos” de Guti alcançava R$ 2.000,00 por noite, sendo que por volta das 05:00h da manhã o mesmo retornava em seu carro e recolhia seus vendedores de droga, o dinheiro auferido na noite e os deixava em casa, isso tudo como se fosse uma empresa que leva e busca seus funcionários ao trabalho.

Os traficantes eram liderados por Guti, que por sua vez comandava o tráfico de drogas na região onde fica localizado o referido posto de combustíveis. De acordo com o delegado, Ricardo Torres, a região é conhecida em toda a cidade por abrigar travestis, prostitutas, moradores de rua e traficantes de drogas; isso se deve a concentração de postos de combustíveis, e grandes empresas que oferecem cargas para todo o Brasil, razão pela qual é comum que ali se concentrem mais de 100 caminhões parados, por noite, a espera de carga.

Os detidos serão autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, crimes tipificados nos artigos 33 e 35 da Lei de Tóxicos e que tem como pena de 5 a 15 e 3 a 10 anos de reclusão respectivamente. (Informações do delegado regional de Itumbiara Ricardo Torres Chueire)