Quatro pessoas foram presas em Goiânia pela Delegacia de Investigações Criminais (Deic) por tráfico de drogas, estelionato, posse ilegal de munição e formação de quadrilha. Foram apreendidas 200 gramas de crack, maconha, munições de variados calibres, uma balança de precisão, aparelhos de TV por assinatura, documentos (possivelmente falsos) e mais de dez celulares. O grupo foi detido nesta terça-feira (20) em uma casa no Conjunto Riviera.
De acordo com a delegada Alessandra Batista Dias, uma operadora de TV por assinatura acionou a polícia por suspeitar de ligações clandestinas. Ao chegar no local, a Polícia Civil comprovou a fraude. Segundo a PC, o grupo teria usado um documento falso para a instalação da TV. A casa havia sido alugada há pouco mais de um mês. A delegada afirma que o ponto seria usado para a venda de drogas, fato comprovado ao encontrar a balança de precisão.
Foram presos e encaminhados para a Casa de Prisão Provisória (CPP), em Aparecida de Goiânia, Enderson dos Santos Dourado, 18 anos; Gilton da Cruz Santos, 21 anos; Paulo César Vieira, 50 anos; e Luiz Fernando Ferreira Mendanha, 18 anos. Eles confessaram o estelionato à PC, mas negaram o tráfico de drogas.
Do Goiás Agora.