A Polícia Civil (PC), por meio do grupo antirroubo a banco da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) aprensentou na manhã desta quinta-feira (28) uma quadrilha especializada em furto e roubo a bancos, propriedades rurais e comércios.

Os sete integrantes foram presos nesta quarta-feira (27), durante operação Bandoleiros, no município de Jataí, região sudoeste do estado. Segundo o chefe do grupo antirroubo a banco da Deic, delegado Alex Vasconcelos, os suspeitos costumavam agir com muita violência.

“Agiam com extrema violência, rendendo vigilantes e também as próprias vítimas do local, mantendo-as reféns e também agredindo-as”, destaca, em entrevista ao repórter Jerônimo Junio, da 730.

Ainda de acordo com o delegado, o grupo agia de forma organizada. Na ações praticadas pela quadrilha, cada integrante possuía sua função específica dentro da associação criminosa.

“Essa divisão foi amplamente comprovada nas investigações, havendo o núcleo que escolhia os crimes, outro que os praticava e o núcleo que monitorava o local. Praticamente todos os dias eles cometiam crimes e todos os dias faziam um levantamento de novos crimes a serem cometidos”, ressalta.

Vasconcelos acrescenta também que a prisão foi apenas dos principais componentes da quadrilha, e que outras detenções deverao ocorrer nos próximos dias. Entre os crimes cometidos pelo bando, está o roubo de três caminhonetes de uma concessionária e também uma agência do Banco do Brasil que fica no prédio da prefeitura, ambos os delitos ocorridos em Jataí.

Com informações do repórter Jerônimo Junio.