O Vila Nova Futebol Clube viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar nesta terça-feira (19), no estádio do Maracanã, o Fluminense pelo jogo de ida da Copa do Brasil. O colorado joga contra um dos principais times do Brasil atualmente e que tem um poderio ofensivo muito grande tanto por conta de Germán Cano, que já possui 10 gols na temporada.

O que o Vila Nova precisa fazer para surpreender o time carioca em pleno Maracanã? Os comentaristas da Sagres analisam uma possível estratégia para a partida.

Leia também:

Evandro Gomes

“Como o Vila Nova deve se comportar diante do Fluminense no Rio de Janeiro pela Copa do Brasil? Muita gente vai falar que tem que fechar completamente, mas o Vila não tem hoje um volante em condições de fazer aquele trabalho de proteção porque o Rafinha não pode jogar. Tem o Ralf estando em condições para exercer essa função, com a experiência que ele tem por ter sido um jogador vitorioso no time do Corinthians? O Vila não tem um grande ataque, certamente vai se defender. Tem jogadores rápidos para o ataque, para o contra-ataque? Tem dos lados. Tem o Victor Andrade de um lado, o Jean do outro. São jogadores que podem, de repente, buscar um contra-ataque, pegar o time do Fluminense em um cochilo qualquer para tentar alguma coisa. O Fluminense é totalmente favorito para ganhar o jogo, mas o Vila tem surpreendido justamente quando se trata de jogar atrás”.

Tim

“O Vila tem uma missão muito difícil pela frente neste primeiro jogo jogando no Maracanã e não tem como ter uma postura diferente, vai ter que ser um time reativo porque o Fluminense vai propor o jogo, vai vir para cima do Vila Nova buscando realmente o resultado desde o início. Então o Vila tem que ser um time muito forte na marcação e utilizar da velocidade principalmente de Pablo Dyego, Victor Andrade, do próprio Matheuzinho que tem também uma boa condição técnica para fazer a diferença neste jogo. Então o Vila vai ter que se defender principalmente ali no sistema defensivo. A estreia do Ralf dá uma esperança maior para o torcedor vilanovense, mas o Vila vai ter que conquistar o resultado dessa forma”.

José Carlos Lopes

“O Fluminense é favorito para avançar de fase e não só deste jogo nesta terça-feira no Maracanã, é o favorito do confronto. E o Vila precisa acreditar que é possível surpreender o Fluminense, inclusive já neste jogo do Maracanã, por isso o técnico Higo Magalhães tem que armar um esquema reativo sim, mas com condições de armar, de contra-atacar com velocidade para surpreender o Fluminense e manter o jogo de Goiânia vivo. É preciso salvar o jogo de Goiânia para o Vila ter chances de classificação e de ganhar um bom dinheiro. Mas que o Fluminense é favorito não tem como negar”.