Após a derrota do Goiás diante do Athletico Paranaense, no último sábado (14), o presidente Marcelo Almeida afirmou que não contratou nenhum jogador durante os três anos e meio em que está na direção do clube. Seria esse o maior erro do presidente esmeraldino? Confira a opinião dos comentaristas da Sagres.

Cleber Ferreira

“Este foi um dos erros do presidente Marcelo Almeida, tem vários outros; não se impor, deixar aquele colégio com oito, nove pessoa dando pitaco para contratar. Agora no final da gestão é que ele vem reconhecer isso? Sim, esse foi um dos erros, mas tem vários outro erros do presidente do Goiás. Não mandar no clube em que ele assumiu a presidência, por exemplo, é um grande erro. Para que topou assumir a presidência de um clube em que não vai mandar? Agora está meio tarde para o Marcelo Almeida reconhecer isso”

Evandro Gomes

“Sabe aquela história que falam que quando o filho é feio o pai não aparece, mas quando é aquele menino bonitinho dos olhos azuis, aparecem vários… O Goiás é o patinho feio da história no Campeonato Brasileiro, e talvez para o presidente Marcelo Almeida, fosse mais fácil assumir a responsabilidade do fracasso também. Ele ganha elogios, os louros da vitória, mas que divida também o fracasso que é total nesse momento para o time do Goiás no Campeonato Brasileiro da Série A. Talvez tenha sido muito infeliz da parte dele fazer essa declaração: ‘o time está ruim, mas eu não participei. Participei daquilo que foi bom, de outras áreas dentro do Goiás’, do futebol não? é só assumir, ele é presidente do clube e tem que assumir ônus e bônus”.

José Carlos Lopes

“Lavar as mãos como Pôncio Pilatos, esse foi o grande erro do Marcelo Almeida como presidente do Goiás. Ele disse que em três anos e meio não indicou nenhum jogador, foi uma falha imperdoável. Um presidente de um clube de futebol precisa participar ativamente da vida do futebol do clube. Eu imaginei que o Marcelo com seus trinta anos com o médico do time esmeraldino, tivesse adquirido a experiência e os conhecimentos necessários pra fazer as indicações, para fazer vetos, e isso não ocorreu segundo Marcelo Almeida, ele não indicou nenhum jogador nesse período. Foi um erro, como eu disse, imperdoável, porque em um clube de futebol, futebol é o carro chefe, é a galinha dos ovos de ouro e isso custou caro para o Marcelo Almeida”.

>>Saiba mais: Notícias do Goiás