Neste sábado (14) o Goiás recebeu o Athletico-PR na Serrinha em partida válida pela 21° rodada da Série A do Brasileirão e foi derrotado por 1 a 0, com um gol do atacante Renato Kayzer.

Mesmo jogando em casa, o Goiás não conseguiu superior ao Athletico que começou jogando melhor e abriu o placar aos 19 minutos. Carlos Eduardo recebeu na esquerda e cruzou para a área. Renato Kayzer finalizou sozinho entre os defensores e balançou as redes na Serrinha.

Na etapa final o time goiano tentou reagir, mas não teve sucesso. As alterações do técnico Enderson Moreira não surtiram o efeito esperado. O Goiás até marcou um gol no início do segundo tempo, após o cruzamento de Caju pela esquerda, Fernandão bateu para o gol e o tento foi anulado. O VAR identificou o impedimento do atacante esmeraldino.

Com o resultado o Goiás segue na lanterna da competição com apenas 12 pontos, enquanto o Athletico-PR chegou aos 22 pontos e momentaneamente saiu da zona de rebaixamento, alcançando a 16° posição. Lembrando que a 21° rodada só se encerra na segunda-feira (16).

>> Saiba mais: Notícias do Goiás
Detalhes do jogo
  • Retrospecto: Goiás e Athletico-PR já se enfrentaram 46 vezes na história do futebol brasileiro (via Futebol de Goyaz);
  • No total são 17 vitórias goianas, 19 paranaenses e 10 empates (via Futebol de Goyaz);
  • Na última sexta-feira (13), o Goiás completou dois meses sem vencer. Já são 10 rodadas sem ganhar um jogo, nove delas sob o comando de Enderson Moreira, que ainda não ganhou neste retorno ao clube;
  • Última vitória do Esmeraldino foi contra o Internacional-RS, no dia 13 de setembro. Thiago Larghi ainda era o técnico da equipe;
  • O atacante Keko voltou de suspensão e entrou em campo na vaga do meia Breno, suspenso na partida de hoje;
  • Heron, Caju, Ratinho e Vinícius são os pendurados do Goiás, que recebe o Palmeiras na próxima rodada;
  • Khellven, Abner, Wellington, Richard, Canesin e Kayzer estão pendurados no Athletico-PR, que visita o Galo na quarta-feira (18);
  • Gustavo Blanco entrou no segundo tempo e fez sua estreia com a camisa esmeraldina;
  • Com a derrota de hoje o Goiás chega a 30 pontos disputados sob o comando de Enderson Moreira, com apenas três pontos ganhos, um aproveitamento de 10%.
Próximas partidas

O Goiás volta a campo no próximo sábado (21), contra o Palmeiras, às 21h, no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 22° rodada da Série A. Já o Athletico encara o xará mineiro, na quarta-feira (18), em jogo adiado pela sexta rodada da competição nacional. As equipes se enfrentam às 19h no Mineirão, em Belo Horizonte-MG.

Ouça a narração do gol na voz de Edmilson Almeida

Campeonato Brasileiro da Série A – 21ª rodada

14 de novembro de 2020 (sábado)
Santos 2 x 0 Internacional – 16h30 – Vila Belmiro, Santos (SP)
Sport 0 x 2 Vasco da Gama – 16h30 – Ilha do Retiro, Recife (PE)
Corinthians x Atlético Mineiro – 19h – Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Fortaleza x São Paulo – 19h – Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Grêmio x Ceará – 19h – Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Flamengo x Atlético Goianiense – 21h30 – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Palmeiras x Fluminense – 21h30 – Allianz Parque, São Paulo (SP)

16 de novembro de 2020 (segunda-feira)
Coritiba x Bahia – 18h – Couto Pereira, Curitiba (PR)
Botafogo x Red Bull Bragantino – 20h – Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)

Ficha técnica: Goiás 0 x 1 Athletico Paranaense

Data e horário: 14 de novembro de 2020 (sábado), às 17h
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Arbitragem

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Quarto árbitro: Rubens Paulo dos Santos (GO)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)

Gols

Goiás:

Athletico-PR: Renato Kayzer (19’1T),

Cartões Amarelos

Goiás: David Duarte, Chico, Rafael Moura, Pintado, Fernandão

Athletico-PR: Nikão,

Escalações

Goiás: Tadeu; Juan Pintado, David Duarte, Chico e Caju; Gilberto Júnior (Sandro) e Ariel Cabral (Gustavo Blanco); Keko Villalva (Rafael Moura), Douglas Baggio e Vinícius Lopes (Shaylon); Fernandão. Treinador: Enderson Moreira.

Suplentes: Matheus Alves, Marcelo Rangel, Iago Mendonça, Sandro, Jefferson, Heron, Ratinho, Gustavo Blanco, Alyson, Shaylon, Kevin Quevedo e Rafael Moura.

Athletico-PR: Santos; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Wellington (José Ivaldo), Christian (Richard) e Léo Cittadini (Fernando Canesin); Nikão, Carlos Eduardo (Reinaldo) e Renato Kayzer. Treinador: Paulo Autuori.

Suplentes: Jandrei, Geuvânio, Khellven, Jaime Alvarado, Walter, Reinaldo, Felipe Aguilar, Richard, José Ivaldo, João Victor, Fernando Canesin e Bruno Leite.