Em live transmitida pelas redes sociais nesta sexta-feira (19), o governador Ronaldo Caiado (DEM) chamou a atenção das pessoas que já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 mas que ainda não retornaram para tomar a segunda.

“A pessoa que tomou a primeira dose, se ela não tomar a segunda dose, a vacina não vai ter efeito algum. A somatória das duas aplicações é que vão fazer com que você tenha anticorpos suficientes para não deixar que você seja contaminado pelo vírus”, afirma.

O último levantamento oficial realizado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) aponta que, referente à primeira dose, foram aplicadas 186.335 doses das vacinas contra a Covid-19 em todo o estado. Em relação à segunda dose, foram vacinadas 9.144 pessoas.

Na live, o governador pediu que as pessoas dos grupos prioritários que já tomaram a primeira dose e já aguardaram o prazo para tomar a segunda, que o façam para que não fiquem desprotegidas. “Quando a pessoa falta a uma segunda dose, ela desorganiza todo um sistema de vacinação”, alerta.

Caiado lembrou que espera a chegada de mais 160 mil doses a Goiás na próxima terça-feira (23), e que 80 mil pessoas serão vacinadas, já que cada uma precisa receber duas doses. O governador destacou ainda que somente depois disso é que será possível estipular até que faixa etária poderão ser aplicadas.

Confira a live a seguir