Não estou entendendo essa rejeição de uma maioria absoluta da imprensa brasileira em relação ao novo tecnico da Seleção Brasileira Dunga. Seria porque ele não “alisa’ ninguem e fala na cara dura o que tem que falar? Ou foi porque na Copa de 2010 ele entrou em conflito com a Globo que queria enfiar repórteres na concentração da Seleção em Joanesburgo? Ou seria porque ele brigou com o chatissimo Alex Escobar em entrevista coletiva na Copa da Africa?
Se esses forem os motivos, seria um verdadeiro absurdo e só pode ser esse, porque em termos de resultado, o trabalho dele é sem reparo, se não vejamos. Com Dunga o Brasil ganhou a Copa America, a Confederações e passou como um raio pelas eliminatórias com direito a goleada na Argentina em Rosario. Alem disso fez com que o jogador brasileiro tivesse amor em vestir a camisa amarela pois havia uma espécie de movimento liderado por alguns jogadores como Ronaldinho Gaucho para escolher para quais jogos deveriam ser convocados, Dunga abateu essa idéia na raiz. No periodo de 2006 até aquele fatidico jogo contra a Holanda em Porto Elizabeth, ele comandou o Brasil em 60 jogos com 42 vitorias, 12 empates e apenas 6 derrotas. Um aproveitamento excelente.
Acho que o novo técnico deve rever alguns conceitos, ser mais maleável, mais polido no trato com a imprensa sem tornar a concentração essa fuzarca que Felipão permitiu. Outra coisa que precisa ser revista é quanto a algumas convocações exoticas como ocorreu por exemplo com um certo Afonso que ninguem conhecia e ninguem o conhece ainda, já que sua passagem pela seleção foi deplorável. Se Dunga tiver amadurecido de 4 anos pra cá pode ter certeza que ele tem tudo pra reorganizar a Seleção Brasileira.