Começa neste final de semana o Campeonato Brasileiro da Série B. Atlético e Vila Nova são os representantes do futebol goiano na disputa pelas quatro vagas para elite do futebol nacional em 2020.

O Dragão em sua história, conquistou dois acessos para Série A do Brasileirão. Em 2009 em um trabalho que começou com Mauro Fernandes e foi fechado com Artur Neto. Marcelo Cabo foi o técnico em 2016, que além da conquista da vaga – também festejou o título da Série B. 

Wagner Lopes será o comandante na temporada atual. Com o próprio Atlético, bateu na porta da Primeira Divisão em 2014, porém na oportunidade o time rubro negro foi derrotado pelo Santa Cruz na última rodada em jogo realizado no Serra Dourada.

O Vila Nova terá Eduardo Baptista como técnico no Campeonato Brasileiro. O Tigrão brigou pelo acesso nos dois últimos anos com Hemerson Maria. Em 2008, também ficou próximo do sonho e era treinado por Givanildo Oliveira. 

Em 1997 e 1999 chegou no quadrangular final, porém eram apenas dois times que conquistam as vagas para Série A. Paulo Gonçalves e Vanderlei Paiva, respectivamente, foram os técnicos nestes momentos.

(Foto: Paulo Marcos / ACG)

Os 20 Técnicos da Série B – 2019 

América Mineiro – Givanildo Oliveira

Figueirense – Hemerson Maria

São Bento – Doriva

Paraná – Matheus Costa

Vitória – Cláudio Tencati

Botafogo-SP – Roberto Cavalo

Brasil de Pelotas – Rogério Zimmerman

Bragantino – Antônio Acarlos Zago

Guarani – Vinícius Eutrópio

Sport – Guto Ferreira

Ponte Preta – Jorginho

Cuiabá – Itamar Schürlle

Londrina – Alemão

Criciúma – Gílson Kleina

Coritiba – Umberto Louzer

Operário de Ponta Grossa – Gerson Gusmão

CRB – Marcelo Chamusca

Oeste – Renan Freitas

Atlético – Wagner Lopes

Vila Nova – Eduardo Baptista