O Vila Nova entra em campo na noite de hoje(21), no fechamento da 7ª rodada da Série C, com o objetivo de vencer o Imperatriz – MA, para voltar ao G-4 e de quebra, manter os 100% de aproveitamento atuando em casa. Como os demais jogos dessa rodada já aconteceram, os resultados jogaram o time colorado para a 6ª colocação. Uma vitória entretanto, leva o Vila Nova para a vice-liderança. O técnico Bolívar deve repetir a mesma escalação das duas últimas partidas e não tem desfalques para esse compromisso. O confronto acontece no Onésio Brasileiro Alvarenga, às 20h.

Acompanhe AO VIVO na SAGRES (https://sagresonline.com.br/ao-vivo/)

Acompanhe AO VIVO em vídeo (https://www.youtube.com/sagrestv)

Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova (https://sagresonline.com.br/esporte/vila-nova/)

Vila Nova

O técnico Bolívar pode contar com praticamente todo o elenco para o confronto de hoje a noite, já que todos os testes de PCR tiveram os resultados negativos para o COVID-19. O único atleta indisponível é o recém contratado Celsinho. O lateral direito não atua desde março e precisará de alguns dias se recondicionando fisicamente, além de não ter sido regularizado ainda. A tendência é que mais uma vez, Bolívar repita o mesmo time das duas últimas partidas e o técnico ressalta a importância disso.

“Quando temos a oportunidade de repetir a equipe e o desempenho, sempre é importante. Acho que todo técnico gosta quando tem um time que acaba jogando várias rodadas em sequência. Você acaba dando entrosamento pra sua equipe e os atletas em campo se conhecem cada vez mais em movimentações, coberturas, marcações pressões e sabemos o quanto é importante repetir isso”, destacou Bolívar.

Invicto há três jogos, o time colorado empatou duas partidas fora e venceu o Santa Cruz no OBA. O time que conquistou o triunfo diante do líder do grupo A na 5ª rodada por um a zero, foi o mesmo que empatou em zero a zero com o Botafogo – PB, na última rodada, jogando em João Pessoa – PB. Fabrício; Jonh Lennon, Rafael Donato, Adalberto e Mário Henrique; Dudu, Pablo e Biancucchi; Talles, Henan e Lucas Silva. Essa escalação deverá se repetir pra partida da noite de hoje, diante do Imperatriz – MA.

Imperatriz – MA

O time maranhense ocupa atualmente a última colocação do grupo A da Série C e vem de um resultado muito ruim, derrota por 6×1 para o Paysandu. O revés no Pará marcou a estreia do técnico Estevam Soares no comando do Imperatriz – MA e em mais jogo fora de casa, agora diante do Vila Nova, o novo comandante vai buscar sua primeira vitória e também, o primeiro triunfo do colorado maranhense.

Vale ressaltar que por conta de problemas relacionados ao COVID-19, o Imperatriz – MA tem apenas quatro jogos na Série C, dois a menos que o normal, para a sétima rodada da competição. Os jogos atrasados são contra o Treze – PB e a Jacuipense – BA, que deveriam ter acontecido nas duas primeiras rodadas da competição.

O técnico do Cavalo de Aço deverá promover pelo menos duas mudanças no time, pra enfrentar o Vila Nova. Na defesa, Henrique Mattos dá lugar a Douglas Mendes e no meio campo, Cesinha deve ficar como opção no banco para a entrada de Felipe Hertal. Com isso, o time deve entrar em campo com três volantes e a seguinte escalação: Henal; Léo Rodrigues, Douglas Mendes, Xandão e Makeka; Felipe Hertal, Nonato, Jocinei e Judson; Anderson Cavalo e Guilherme Garré.

Campeonato Brasileiro Série C 2020 – 7ª Rodada – Grupo A

Data – Dia – Hora – Jogo – Local

19/09/2020 – Sáb. – 17:00 Treze – PB 0 x 0 Jacuipense – BA – Amigão

19/09/2020 – Sáb. – 19:00 – Manaus 0 x 0 Santa Cruz – Arena da Amazônia

20/09/2020 – Dom. – 18:00 – Remo 0 x 0 Botafogo – Mangueirão

20/09/2020 – Dom. – 20:00 – Ferroviário 0 x 2 Paysandu – Arena Castelão

21/09/2020 – Seg. – 20:00 – Vila Nova x Imperatriz – MA – OBA

Ficha Técnica

Vila Nova x Imperatriz – MA

Data: 21 de setembro de 2020, 20h00

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, Goiânia – GO

Arbitragem:

Árbitro: Vinícius Furlan (SP)

Assistente 1: Anderson José de Moraes Coelho (SP)

Assistente 2: Vítor Carmona Metestaine (SP)

4º Árbitro: Osimar Moreira da Silva Júnior (GO)

Analista de campo: Cleiber Elias Leite (GO)

Escalações:

Vila Nova: Fabrício; Jonh Lennon, Rafael Donato, Adalberto e Mário Henrique; Dudu, Pablo e Biancucchi; Talles, Henan e Lucas Silva. Técnico: Bolívar.

Imperatriz – MA: Henal; Léo Rodrigues, Douglas Mendes, Xandão e Makeka; Felipe Hertal; Nonato, Jocinei e Judson; Anderson Cavalo e Guilherme Garré. Técnico: Estevam Soares.