O atual vice-governador de Goiás Lincoln Tejota (União Brasil) afirmou que tem o objetivo de disputar a presidência da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) já em 2023. Eleito deputado estadual nas eleições de 2022, Tejota se prepara para assumir o cargo no legislativo goiano. Em entrevista exclusiva à Sagres, o ainda vice-governador fez um balanço do atual cenário político em Goiás e disse que já pensando em 2023, articula para ser presidente da Alego.

Assista a entrevista completa:

“Eu tenho esse interesse, mas as conversas nesse momento estão um pouco lentas, porque o governador pediu que esse assunto só viesse à tona depois do processo eleitoral. É algo que será discutido e definido pelos colegas deputados, pela Assembleia Legislativa, mas eu de fato, coloquei meu nome à disposição sim como candidato a presidente”, afirmou o vice-governador.

Tejota ainda afirmou que, já conversa com o deputado e líder do governo na Alego, Bruno Peixoto, também do União Brasil, para uma possível aliança para a disputa da cadeira de presidente.

“O primeiro passo é que o novo presidente tenha uma aceitação dentro da Casa, e que seja um nome que não tenha rejeição. Ser aliado do governado ajuda nestes momento, pois várias articulações e votações passam pela presidência. O deputado Bruno Peixoto faz um grande trabalho como líder do governo. De qualquer forma, meu nome está a disposição.”

Leia mais: