No dia 5 de julho de 1942, nasci em um dia inesquecível para a história da nossa capital, Goiânia. Cheia de convidados de repercussão nacional, abraçamos a Arte, a Ciência, a Educação e a Cultura para batizar a cidade e anunciar ao mundo que a Modernidade e o Desenvolvimento faziam parte da nossa essência.
Foi neste dia que iniciei minha maior missão: conectar pessoas e estimular as relações sociais. A música, os costumes, as tradições, as lendas e as riquezas de Goiás seriam difundidos e divulgados pelos meus microfones. Eu fiz parte de uma nova mentalidade que tinha sido responsável pela idealização e construção de Goiânia.
Inclusive, o pioneirismo e a inovação foram grandes companheiros ao longo do tempo. Fui a primeira a realizar uma transmissão radiofônica em Goiás, estive na vanguarda da transmissão esportiva do estado e fui o primeiro complexo de comunicação multimídia em Goiás (Folha de Goyaz, Rádio Clube e TV Rádio Clube). Na era digital mantive o “costume” e fui uma desbravadora ao me tornar a primeira Rádio de Goiás a disponibilizar e transmitir online o todo meu conteúdo.
Ao longo de oito décadas tive vários nomes e apelidos. Comecei ZYG-3, RCG, Rádio Clube de Goiânia, K, 730 e hoje faço parte da união entre tradição e propósito com a Rádio Sagres 730 e a Comunicação em TOM MAIOR. Tenho orgulho de ser um patrimônio cultural dos goianos.
A experiência de 80 anos me assegura que mudar faz parte do nosso próprio caminho. A minha energia me faz sonhar com tudo aquilo que ainda posso viver nos próximos 80. Meu objetivo máximo é ser um sistema de comunicação que transforma pela Educação em um ecossistema de inovação, organizado de forma Sistêmica, sob linguagem multimídia, integrado por múltiplas plataformas, expandida pela convergência dos meios, fomentando a diversidade, a inclusão, a sustentabilidade e a formação do ser.
Convido a todas as gerações a embarcar nessa viagem!