Às vésperas do confronto com o Avaí, as palavras mais repetidas pelos jogadores rubro-negros são: confronto de seis pontos e jogo decisivo. Para o lateral direito do Atlético, Rafael Cruz, esse tem que ser o pensamento dos jogadores para encarar o time catarinense:

 

“É decisão para nós. Não tem outra palavra. Sabemos da nossa responsabilidade que é muito grande, não só desse jogo. Mas por se tratar de um concorrente direto, em uma futura saída de rebaixamento, acho que é um jogo que não podemos nem pensar em empatar. Sabemos que é uma equipe boa, com jogadores perigosos. Não adianta a gente achar que é porque o Avaí que vamos entrar de qualquer jeito que vai ganhar, porque não vai”, ponderou.

Rafael Cruz acredita que a postura do time tem que ser a mesma dos últimos dois jogos: “Tem que entrar do mesmo jeito entrou contra o Corinthians, contra o Botafogo, determinado, respeitando o adversário, mas, nos impondo dentro de casa. A gente conhece o Serra Dourada muito bem, as equipes que vem aqui tem dificuldade então a gente pode conseguir essa vitória importante”, explicou o lateral.

Pensando na sequência do campeonato, quando o Atlético enfrenta o Cruzeiro, Rafael Cruz explica que o time tem que entrar com a mesma tranquilidade: “Nos últimos dois jogos, a equipe poderia ter feito quatro ou seis pontos. Então, nossa equipe também tem qualidade para buscar esses jogos fora de casa. Então precisamos fazer o dever de casa. Vem o Cruzeiro em casa? Ótimo, vamos jogar o máximo para conseguir uma vitória”, finalizou o jogador.