O Atlético conheceu a sua décima primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta quarta-feira. Na última rodada do primeiro turno, o time goiano perdeu para o Guaratinguetá por 2 a 0 e terminou o turno na décima sexta posição com 20 pontos, um a mais que o São Caetano, que é o time que abre a zona de rebaixamento. O lateral Rafael Cruz acredita que o time tinha condição de vencer o adversário.

“Não era isso que nós queríamos aqui hoje, era um adversário que tínhamos condição de levar um resultado positivo daqui. O campo ficou muito difícil de jogar, mas não é uma desculpa. Agora é levantar a cabeça, quem sabe contra o Palmeiras a gente faça um jogo melhor para tirar o clube desta situação”, destacou.

O jogador frisa que a vitória era essencial para a sequência do campeonato, mas diz que o time tem que levantar a cabeça e espera recuperar esses pontos contra o Palmeiras na próxima rodada. “Nosso objetivo depois do jogo do Oeste era conquistar um vitória aqui porque era um confronto direto. Infelizmente não aconteceu e vamos diante de um adversário muito difícil tentar reverter essa situação”, disse.

O jogo contra o Palmeiras foi transferido para Itumbiara em função de o estádio Serra Dourada ter sido fechado para um evento religioso. Rafael Cruz afirma que isso atrapalha o time na Série B. “Acredito que sim até porque é o nosso campo de jogo, estamos acostumados, é um campo grande que dificulta para o adversário. Mas em Itumbiara é um campo bom e vamos procurar fazer um bom jogo lá”, ressaltou.