O Vila Nova enfrenta o Anápolis nesta sexta-feira(30), pelo jogo de volta, das quartas de final do Goianão. No primeiro confronto, o time colorado goleou por três a zero. Contudo, uma vitória é importante nesse segundo jogo, para evitar um possível confronto com o Atlético, já na semifinal. Após o trabalho desta quinta-feira(29), o zagueiro Rafael Donato concedeu entrevista coletiva. Segundo o defensor, existe a cobrança, para que mesmo com a vantagem, o time mantenha o alto nível nesta sexta(30).

“A cobrança aqui é constante. Sabemos das dificuldades que teremos não só no estadual, mas durante toda a temporada. Então, precisamos buscar o mais rápido possível, uma constância de equipe, como elenco. Um nível de concentração muito alto. Para que possamos alcançar essa totalidade nas competições e jogo a jogo, buscando fazer nosso melhor. Não sobre o adversário, mas sobre nossa postura de jogo, fazer as coisas que foram combinadas. Aí sim, acredito que como um todo, pensando no projeto, vamos estar preparados”, afirmou Donato.

Leia também – Wagner Lopes destaca trabalho para enfrentar o Anápolis e revela busca por reforços para o Vila Nova

Nova função

Desde a temporada passada, Rafael Donato é um referencial no sistema defensivo. Ainda assim, vez ou outra, o zagueiro comparece no ataque para marcar gols. Até o momento, são três gols com a camisa colorada. Inclusive, o último gol foi marcado diante do Anápolis. Além disso, recentemente o jogador foi escolhido para ser o capitão do time, pelo técnico Wagner Lopes. Donato comemora a fase e afirma buscar trabalhar mais, para corresponder à altura não só como zagueiro, mas como capitão do time.

“Sobre os gols e como capitão do time, eu fico feliz. Busco sempre dar o meu melhor, tento agregar na equipe tanto dentro quanto fora de campo, com exemplos. Então, é curtir o momento, sabendo da responsabilidade. Buscar cada vez mais, aumentar o nível de concentração, pra que eu possa estar correspondendo a toda confiança que o professor Wagner tem me dado e a diretoria também”, destacou.

Pressão

No confronto diante do Anápolis, o time colorado tem a vantagem e pode perder por até dois gols de diferença, que mesmo assim avança para a semifinal. Porém, Rafael Donato revela que a pressão interna por um resultado, é grande. Segundo o capitão do time, a cobrança feita por Wagner Lopes, é constante, para o crescimento do time.

“A pressão aumenta por parte do nosso professor. É um cara muito intenso, constante, busca o alto rendimento o tempo inteiro. Então, a pressão desse jogo é só conosco mesmo. Respeitando, é claro, o nosso adversário. Mas sabemos onde queremos chegar na competição. Então, é uma pressão mais interna do que fora. Precisamos dar uma resposta. Valorizar tudo que fizemos fora de casa e o trabalho durante a semana. Entendemos que uma vitória bem construída, não só visando o campeonato, mas como grupo, nos fortalecerá muito”, enfatizou Rafael Donato.

O adversário

Foram três dias de preparação, visando o compromisso desta sexta-feira(30). Como a segunda-feira(26) foi de folga, os jogadores iniciaram os trabalhos apenas no dia seguinte. Segundo Donato, apesar de não pensar na maneira com que o adversário irá entrar em campo, é necessário cuidado e respeito.

“Pra ser bem sincero, não penso muita coisa sobre o que eles estão pensando ou a maneira que vão atuar contra a gente. Realmente, o que penso no dia a dia é nossa concentração e nossa constância. Entendemos que temos uma vantagem, mas não podemos facilitar, para não ter nenhum tipo de surpresa no jogo. O futebol é jogado. São onze contra onze, pais de família que estão do outro lado. E por estarmos no Vila Nova, a pressão é muito grande”, revelou Donato.

Na mesma resposta, Rafael Donato frisou como deve ser o comportamento do time e a importância da partida. Assim também, reafirmando que o triunfo é relevante, para entrar bem na próxima fase, mirando a final do Goianão.

“Vamos fazer o melhor jogo possível. É o único jogo que temos pela frente, trabalhamos a semana toda, focados neles. Então, acredito que nossa resposta dentro de campo, é mais importante. Pra consolidar a classificação e encarar a semifinal, com condições de chegar à final”, concluiu Rafael Donato.