Foto: Rosiron Rodrigues/GEC
Autor de dois gols na vitória sobre o Luverdense na última semana pela Copa Verde, Rafael Moura ainda não balançou as redes pelo Brasileirão 2019 desde que voltou ao Goiás. Após mais um resultado negativo na competição nacional, o He-Man defende uma semana de silêncio e preparação para a próxima rodada.
“A gente vai focar, já teve uma boa conversa agora no vestiário. É levantar a cabeça porque algumas coisas não acontecem da maneira que a gente quer, falar o menos possível durante essa semana. Tem um jogo de Copa Verde, mas um jogo importantíssimo contra o Fluminense, que aproximou da gente na tabela. A gente tem uma semana para falar menos, sem querer dar explicações, e trabalhar demais”, pondera.
Depois da Copa América, a equipe esmeraldina só conseguiu pontuar em três empates e uma vitória, além de ver o saldo negativo de gols despencar para -15. Rafael Moura avaliou a queda no desempenho da equipe e a substituição no intervalo por Leandro Barcia na Arena do Grêmio ontem (15).
“O Goiás fez 15 pontos rápido, teve uma boa sequência no início. Algumas coisas saem realmente do que a gente planeja. Hoje eu senti a perna com 10, 15 minutos de jogo, isso não estava programado. Sair no intervalo com uma lesão com o resultado adverso”, afirma.
Para a próxima rodada, contra o Fluminense, o atacante espera contar com o apoio do torcedor no Serra Dourada, e avalia que é questão de tempo para retomar a confiança no time. “A gente sente muito com essas derrotas, com esses placares elevados, com derrotas repetidas. A gente precisa trabalhar mais, recuperar o quanto antes essas coisas boas que já fizemos nesse campeonato e dar uma resposta, primeiro para nós mesmos para readquirirmos confiança, e quando a gente der essa resposta, que o torcedor vir a nossa entrega, o nosso trabalho surtindo efeito, o torcedor vai vir junto com a gente como sempre fez”, conclui.
No meio da semana, o Goiás enfrenta o Cuiabá na quarta-feira (18), às 19h, pela semifinal de ida da Copa Verde.