Após o fracasso no Campeonato Goiano, que culminou no rebaixamento do time para Divisão de Acesso, o Vila Nova despachou uma barca de dispensas, com cerca de 15 nomes integrando a tripulação. Dentre eles, jogadores experientes como o de Neto Gaúcho e Osmar, que deixaram o clube após serem apontados como possíveis líderes do elenco colorado para a sequência da temporada. Porém, um jogador, que fazia parte do grupo dos recém-contratados, acabou agradando a diretoria e resistiu às dispensas: o atacante Rafael Oliveira.

Rafael Oliveira chegou ao Vila Nova retornando de Portugal, onde atuava depois de se destacar no Paysandu-PA. No Goianão, ele participou de quatro jogos e marcou dois gols, média de um tento a cada duas partidas. Garantido para a disputa da Série B, o atacante fala em corresponder à confiança depositada nele: “Fico contente em ver que a diretoria reconheceu meu trabalho e ainda conta comigo para ajudar o time. Sei também que tenho muito a oferecer e agora é retribuir essa confiança no meu trabalho”, declara.

O atleta garante que ainda tem muito a evoluir, já que em suas primeiras atuações não estava com o condicionamento físico 100%. “Cheguei ao clube com o condicionamento um pouco prejudicado, mas como tinha a necessidade de jogar imediatamente, eu enfrentei a situação. Agora será diferente, já evolui muito no sentido físico e meu rendimento, com certeza, será melhor. O tempo de preparação que nós estamos tendo agora está sendo fundamental para ajustar esses detalhes e deixar tudo ajustado para o início do Brasileirão”, analisa Rafael.

Para maximizar seu rendimento no time, o atacante diz que conta com os companheiros e também com o bom posicionamento dentro da grande área. “O atacante, para fazer gols, depende também das assistências e dos colegas, que auxiliam nessa tarefa. Sei que aqui no Vila estarei bem servido nesse ponto, então é prestar atenção nas jogadas e saber se posicionar dentro da grande área. Assim, tenho certeza que posso fazer muitos gols para ajudar o Vila Nova”.

Jogo inaugural

A estreia do Tigrão no Campeonato Brasileiro da Série B vai acontecer no dia 18 de abril, uma sexta-feira, às 19h30, contra a equipe da Luverdense. As duas equipes vêm para a disputada da Segunda Divisão recém-promovidas da Série C. No ano passado, o Vila garantiu sua vaga ao passar pelo Treze da Paraíba, nas quartas-de-final, mas caiu na fase seguinte para o Sampaio Corrêa. Já a Luverdense venceu o Caxias nas quartas e também ficou na fase da semi-final, após derrota para o Santa Cruz.