Rafael Vaz (Foto: Rosiron Rodrigues)

Depois das derrotas para Atlético Mineiro e Santos na última semana, o Goiás quer dar a volta por cima para assegurar matematicamente a permanência na Série A o quanto antes e seguir em uma posição confortável na tabela para conquistar uma vaga para a Copa Sul-Americana. Pelo menos é o que garante o zagueiro Rafael Vaz, em entrevista ao repórter André Rodrigues, das Feras do Kajuru na Sagres 730.

“O nosso objetivo desde o começo foi deixar o Goiás na Série A, onde é o lugar dele, sabemos também que estamos perto de chegar à Sul-Americana, mas vamos ter os pés no chão. Estamos fazendo muita coisa boa e ainda tem muita coisa ainda pela frente”, ressalta o defensor, que depois de um início complicado no clube recuperou seu espaço no time e vem sendo elogiado, inclusive procurado para continuar em 2020.

Terceiro maior artilheiro do Goiás no Campeonato Brasileiro, com cinco gols, Rafael Vaz também é o jogador com mais tentos em cobranças de falta na Série A, três de forma direta, contra Fluminense, Internacional e Chapecoense. Por isso, é uma referência para o goleiro Tadeu, que tem treinado batidas e surpreendido a todos no clube.

“É um jogador que dentro do gol e com a bola nos pés vai muito bem, espero cada vez mais ver evolução e ele também vai ter oportunidade de bater porque é um grande jogador”, comenta o zagueiro, que garante a qualidade do companheiro nas cobranças. “Vem demonstrando isso nos treinamentos, tem toda a nossa confiança e por mim está mais do que aprovado”, afirma.

Com uma semana livre, o Goiás concentra agora sua atenção para o próximo adversário. Na próxima segunda-feira (18), a equipe treinada por Ney Franco enfrentará o Vasco do Gama no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, às 19h30, em partida válida pela 33ª rodada.