Há mais de um mês o Vila Nova não vive o clima de disputa. Desde quando foi desclassificado no Goianão a equipe aguarda o início da Série C, fato que não ocorreu até o momento. A competição não começou por problemas judiciais e os jogadores já se mostram cansados da indefinição. O zagueiro Rafael Vaz confirmou que a rotina de treinamentos sem jogos é desgastante.
“Já está chato ficar nessa vida de só trabalhar e treinar, não poder mostrar por que estamos aqui”, comentou. “Temos que ser profissional e trabalhar forte, não se preocupar com as coisas que estão acontecendo”, completou.
O jogador espera que a competição tenha inicio o mais rápido possível. A expectativa da CBF é que as Séries C e D comecem a ser disputadas no próximo dia 24. Apesar da insatisfação, Rafael Vaz garantiu que está tranquilo e acredita que a equipe está bem preparada fisicamente, pronta para estrear.
Rafael Vaz não quis dizer em quais posições o Vila precisa de reforços, mas crê que faltam poucos jogadores. “Faltam uma ou duas posições”, destacou. O zagueiro acha que o elenco é qualificado, mas isso só será provado ao longo da competição. “Infelizmente, a gente só presta quando está jogando em alto nível, qualidade nós sabemos que temos, agora é jogar”, avaliou.