Na tarde desta quinta-feira, 9, cerca de 50 torcedores esmeraldinos foram ao CT Edmo Pinheiro cobrar os jogadores. A má fase da equipe, que não vence há seis jogos, culminou com a entrada do Verdão na zona de rebaixamento.

Os esmeraldinos que estiveram no centro de treinamento conversaram com os atletas e entoaram o coro: “Ou joga por amor, ou joga por terror”. O protesto dos torcedores foi pacífico.

Mais do Verdão:

Goiás deverá ter três mudanças contra o Oeste.
Léo Condé é o novo treinador do Alviverde

Desaprovação

O atacante Rafhael Lucas, que deve ser titular contra o Oeste, reprovou a conduta da torcida.”Essa cobrança, de violência, só pode piorar as coisas. Para a gente não muda. Existe a pressão interna de direção e temos que nos preocupar com ela e buscar a vitória no jogo de amanhã”.

A situação ruim do Esmeraldino levou a diretoria a demitir Enderson Moreira. O substituto do treinador será Léo Condé. O novo comandante vai ser apresentado amanhã e acompanhará o duelo contra o Oeste de Itápolis. Durante entrevista, Rafhael Lucas comentou a mudança no comando técnico.

“O Goiás perdeu um grande profissional.  O grupo todo gostava muito do Enderson, era um cara que nos incentivava muito. Futebol não se pode lamentar muito, já temos jogo amanhã. Não conheço o trabalho do Condé, mas o Ximenes disse que é um excelente profissional’’.

O Alviverde está em 17º lugar, com 5 pontos. O Verdão volta à campo amanhã, 10, no Estádio Serra Dourada, contra o Oeste. A partida é válida pela 8ª rodada do Brasileirão da Série B.