O gol salvador do Vila Nova saiu dos pés do volante Ramires, peça importante do time colorado nessa temporada. Aos 24 do segundo tempo, Ramires recebeu a bola soltinha dentro da área após cobrança de escanteio e bateu para o gol. Anderson foi nela e chegou a tocar, mas já dentro da meta: 1×0 Vila Nova para delírio do Serra Dourada.

Veja como foi a vitória do Tigrão:
Com empurrão da torcida, Vila bate a Portuguesa por 1 a 0 e abre vantagem

Na saída do jogo, o volante admite que o gol foi especial por tudo que significou e fez questão de dedica-lo à torcida: “Foi meu primeiro gol no Serra Dourada pelo Vila Nova e justamente em um momento especial, que a gente precisava. É uma emoção muito diferente, comemorar esse gol nessas condições foi especial. Quando vi a bola batendo na rede pensei em como Deus abençoou e na alegria do torcedor”.

Ele explica também o porquê o Vila Nova não fez um jogo muito bom, apesar da vitória: “A tinha que atacar e isso pesou, às vezes forçávamos muito as jogadas para tentar chegar logo ao gol. Mas a gente conversou em campo para tentar minimizar isso, deixar tudo fluir com mais naturalidade, o importante é que acabou saindo, nós vencemos e fomos premiados com o gol que a gente buscava”.

Ramires enaltece a disposição de todo o time e parabeniza os companheiros: “Todos os companheiros, jogadores, o Márcio (Fernandes) e a sua comissão, todos estão de parabéns. Primeiro por corresponder às expectativas e a vontade do torcedor, que deu que deu um show no Serra Dourada hoje e nos deu muito carinho nessa noite. Eles merecem muito mais que isso”.