O Brasil teve um início promissor no UFC Fight Night: Pezão vs. Arlovski, mas logo em seguida, isso caiu por terra. Os brasilienses Rani Yahya e Paulo Thiago viveram momento bem diferentes nas duas primeiras lutas da edição de Brasília, realizada no Ginásio Nilson Nelson. Na primeira, Yahya venceu com propriedade o americano Johny Bedford, mas logo em seguida, Sean Spencer derrotou Paulo Thiago de forma incontestável.
Na primeira luta da noite, o Nilson Nelson ainda estava um tanto quanto vazio quando Rani e Johnny entraram no octógono para uma revanche muito esperada. Dessa vez, nada de cabeçada ou muita trocação: a luta foi mesmo no chão, e com total domínio do brasileiro, que usou muito bem o jiu-jitsu. Logo no 1º round, Yahya esteve muito perto de finalizar com uma mata-leão, mas Bedford resistiu bravamente.
Entretanto, logo no 2º round, Yahya conseguiu a queda novamente e com uma linda Kimura, fez o americano bater e dar a luta por encerrada. Muito emocionado por lutar em casa, Yahya criticou o adversário, que muito falou após a revanche, e destacou que por ter feito aniversário na sexta-feira, o presente maior foi a vitória e a alegria dos fãs.
Na segunda luta, o “Caveira” Paulo Thiago não foi páreo para o americano Sean Spencer desde o primeiro round, quando já se mostrou cansado após alguns golpes recebidos no fim dos cinco minutos. Logo no início do 2º round, Spencer acertou uma bela direita no brasileiro, que acusou o golpe e tentou segurar o ímpeto do americano no solo. No 3º round, visivelmente cansado, Paulo Thiago não conseguiu a agressividade que precisava e perdeu por decisão unânime.
Deu porrada
A terceira luta da noite também teve um candango no octógono: Francisco Trinaldo, o Massaranduba, que, literalmente, deu porrada para cima do também brasileiro Leandro Buscapé, em luta do peso leve. A luta foi total equilíbrio: Buscapé mandava bem no jogo de chão, mas Massaranduba era que aplicava os melhores golpes na trocação. Logo no 1º round, o candango acertou 16 golpes significativos, mas foi Buscapé quem conseguiu uma queda.
No 2º round, Buscapé dominou e conseguiu mais três quedas, mas no decisivo round, Massaranduba mostrou porque tem a mão pesada que o fez famoso na casa do TUF Brasil e acertou belos golpes, que fez Buscapé sentir. No fim, decisão unânime e vitória de Massaranduba.