A fase semifinal do Campeonato Goiano está prestes a ser iniciada e, com a bola rolando, o caminho para a taça de campeão goiano 2014 fica cada vez mais curto. Somente quatro equipes continuam na disputa do título e são eles: o Goiás e o Goianésia, que se enfrentam no domingo (23), assim como Atlético Goianiense e Anapolina, que abrem a fase no sábado (22), no estádio Serra Dourada.

E às vésperas do jogo do Atlético, maior concorrente do Goiás ao título, o presidente esmeraldino, Sérgio Rassi, surpreendeu ao revelar que acredita no favoritismo da Anapolina, diante do rubro-negro. Para ele, o time de Anápolis deverá ser o classificado para a final do Goianão: “Eu acho que a Anapolina se classificará. Nós jogamos contra o time deles em duas ocasiões e foi um jogo muito apertado. Eu penso assim porque o Atlético está muito irregular e a Anapolina joga mais certinho”, declara o cartola.

Mesmo com essa visão, o presidente não acredita que, em caso de classificação do Goiás, a Rubra seria um adversário mais complicado do que o Atlético. “Isso não quer dizer que em uma eventual final a Anapolina seria um adversário mais duro para o Goiás. Em uma final tudo muda, existe uma motivação além, uma vontade maior, as coisas tendem a se igualar. Apesar de ver a Anapolina se classificando, acredito que o Atlético também seria um rival duríssimo”.

Sobre o Goiás, Sérgio Rassi muda o discurso e acredita no favoritismo verde contra o Goianésia. “Se olharmos o decorrer do campeonato, lógico que entramos com mais obrigação de classificar. Fizemos uma pontuação muito além, então, pensando na lógica, nós somos os favoritos. Porém, todos nós sabemos que futebol não segue lógica alguma e qualquer coisa pode acontecer.”, comenta o presidente esmeraldino.

Para ele, seria uma decepção caso o esmeraldino perdesse a vaga na final. “Nós esperamos chegar à final, e se eu falar que a expectativa não é essa eu estaria mentindo. Por todo o trabalho que desenvolvemos e por nossa atuação até aqui no Goiano, acredito que ser derrotado na semifinal seria uma decepção. Nós trabalhamos e buscamos chegar na final, caso não aconteça, será diferente do que imaginávamos”, comenta Sérgio Rassi.