Depois de sofrer em algumas rodadas com poucas opções no banco de reservas, o técnico Marcelo Cabo deve ter reforços para o confronto deste domingo (31) contra o São Paulo já que o lateral-esquerdo Nicolas e os meias Chico e Matheus Vargas deixaram o departamento médico e ficam à disposição.

O último, inclusive, deve ser titular na vaga de Danilo Gomes que não pode enfrentar o tricolor paulista por conta de uma cláusula contratual. O meio-campista concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (29) e revelou ter ficado afastado das atividades nas duas últimas semanas após testar positivo para covid-19.

Leia também – Atlético-GO sem Jean, São Paulo com força máxima; confira prováveis escalações

Assintomático após os 12 dias de isolamento, Matheus Vargas disse ter ficado com medo dos sintomas e revelou também um cuidado com o lado psicológico durante o período de recuperação.

“Quando você recebe a notícia que está positivado para a covid-19, uma doença que matou tanta gente, você fica um pouco abalado, isso não escondo de ninguém. Eu fiquei preocupado, a partir do momento que você sabe que tem a covid-19, já vem na cabeça que você pode ter vários sintomas e se prejudicar. Graças a Deus fiquei assintomático. Em casa, com minha esposa, sempre falava que tinha que ter ‘cabeça boa’ pra doença não afetar psicologicamente. Estou bem, fico feliz em poder voltar”, celebrou.

Reserva no início da temporada, ganhou mais oportunidades com o técnico Marcelo Cabo e seria titular na partida contra o Botafogo no último dia 20, mas justamente antes do confronto no Rio de Janeiro tomou ciência da doença. Recuperado, garante estar bem fisicamente para ter a titularidade de volta.

“Fiquei afastado nesse período de 12 dias, voltei ao treinamento ontem (quinta-feira) e estou bem. Se o professor Marcelo (Cabo) precisar como titular, estou à disposição e bem fisicamente”, explicou Vargas.

Durante os dias em que esteve longe dos gramados, o meia viu a equipe conquistar importantes resultados e alcançar os 42 pontos na tabela, número que para muitos matemáticos já garante o Atlético-GO na Série A de 2021. Mesmo admitindo que a pontuação dá mais tranquilidade para o elenco, o atleta garante que o objetivo ainda não foi alcançado.

“Com certeza (da mais tranquilidade), não só para mim que estou voltando com o time nessa posição. Eu até brinquei que se tivéssemos resultados adversos, seria uma pressão muito grande voltar da covid-19. Mas o time está bem confiante, estamos vindo de uma sequência de vitórias e se ganharmos do São Paulo será a primeira vez que faremos três vitórias seguidas, esse é o nosso foco. E também conquistar os 45 pontos, tudo bem que muitos estão dizendo que 42 praticamente nos livra do rebaixamento, mas nossa meta é 45, o que o Cabo sempre cobra e temos que alcançá-la o mais rápido possível”, afirmou Matheus Vargas.