O Atlético Goianiense iniciou a semana com a informação de que a estreia no Campeonato Brasileiro da Série A havia sido adiada e que se primeiro adversário na elite do futebol brasileiro será o Flamengo. Além disso, diretoria e comissão técnica receberam do departamento médico os resultados dos testes feitos na última bateria de exames da covid-19.
Antes de saber que seis pessoas testaram positivo para a doença, sendo que cinco são atletas, o clube já não contava com o goleiro Jean, o meia Jorginho e o atacante Renato Kayzer que estavam no departamento médico. Enquanto o artilheiro se recupera de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, o Atlético não detalhou a situação dos outros dois jogadores.
A boa notícia é que pelo menos o camisa 10 já está recuperado, deixou o DM após cerca de duas semanas e voltou a treinar com os companheiros nesta quarta-feira (5). Sendo assim, Jorginho que era desfalque praticamente certo, deve ficar à disposição do técnico Vágner Mancini para o jogo contra o Flamengo no próximo dia 12 em Goiânia.
Já o atacante Renato Kayzer e o goleiro Jean estão sendo reavaliados dia a dia, mas ainda não têm data para retornarem, assim como os atletas infectados com o coronavírus e que estão de quarentena, afastados dos treinamentos.
Com a estreia confirmada, o Atlético-GO se prepara para mais duas baterias de exames antes do confronto contra a equipe carioca. A primeira deve ser realizada nesta sexta-feira (7) e a outra nas vésperas da partida, na próxima segunda-feira (10).