Reeleito presidente, André Pitta concede entrevista ao repórter Rafael Bessa na Sagres 730 (Foto: Nathália Freitas/Sagres 730)

Reeleito para seguir na presidência da Federação Goiana de Futebol, André Pitta refutou qualquer possibilidade de vingança contra os clubes e ligas que apoiaram o candidato da oposição, Lélio Júnior. As eleições aconteceram nesta segunda-feira e coroaram André Pitta com a vitória por 46 a 27.

“Isso é uma bobagem (sentimento de vingança). Nós nunca fizemos isso. Vocês conhecem a minha administração. Nesse tempo todo que fiquei na presidência, você acha que nunca apareceu alguém contra mim? Claro que teve e eu nunca fiz nada contra pra prejudicar alguém. E eu vou continuar assim”, garantiu Pitta.

Desde que assumiu o cargo em 2007, com a morte do então presidente Wilson da Silveira, a atual diretoria da FGF jamais encontrou oposição como neste pleito. Liderado pelo Atlético, com apoios de clubes como Anapolina e Goiânia, o empresário Lélio Júnior movimentou os bastidores, com a adesão de vários votos.

Após ter encarado pela primeira vez uma oposição, André Pitta elogiou o processo e acredita que sai mais fortalecido.

“Foi um processo difícil. Eles trabalharam bem, fizeram muitas estratégias. Mas tudo estava dentro da nossa avaliação. A oposição trabalhou muito, foi bem difícil. Toda vitória tem de ser valorizada, assim como as derrotas. O pessoal deles foi muito competente, mas conseguimos superar tudo”, garantiu.