Lanterna do Campeonato Brasileiro da Série A com oito pontos conquistados e dois jogos a menos, o Goiás Esporte Clube intensificou as buscas no mercado nos últimos dias. Segundo informou o repórter André Rodrigues nesta segunda-feira (21), a diretoria esmeraldina está perto de concretizar a negociação com o volante colombiano Sebástian Salazar, de 24 anos, e ainda busca os retornos dos atacante Leandro Barcia, no Sport, e Walter no Athlético-PR.

Enquanto o uruguaio defendeu a equipe goiana em 2019, Walter treinava sozinho e sem poder assinar com algum clube de futebol por conta de uma suspensão por doping. O atacante voltou a jogar apenas nesta temporada após receber uma oportunidade no Furacão e se condicionar fisicamente. Ele chegou a entrar no decorrer de três partidas e marcar um gol na Libertadores na última semana.

Depois de ser importante vestindo a camisa esmeraldina em 2012 e 2013, Walter teve passagens conturbadas em 2016 e 2017 e se frustrou ao acertar com o Verdão em 2019 e ter sua punição aumentada pelo Corte Arbitral do Esporte. Agora, Walter revelou à um dirigente esmeraldino o desejo de vestir novamente a camisa do Goiás e que espera somente uma liberação do Furacão.

Ao surgir o interesse das duas partes por um reencontro em 2020, os comentaristas analisaram o possível retorno do atacante à Serrinha. Para Evandro Gomes, com o atual momento de Walter não o faz ter o status de reforço para o Goiás; já José Carlos Lopes acredita que, mesmo não sendo a contratação ideal, ele está à frente dos atletas que hoje vestem a camisa esmeraldina; enquanto Tim só traria Walter se o contrato fosse por produtividade.

“Não vejo no Walter reforço para o Goiás nesse momento ou até para frente. Para mim o  Walter ‘deu o que tinha que dar’. Ele foi brilhante quando esteve no Goiás, mas insistir mais uma vez com uma coisa que foi tentada em outras oportunidades e não deu certo? Seria talvez o menos indicado para a atual diretoria do Goiás. O que leva o torcedor do Goiás a acreditar que é possível uma reviravolta na carreira do Walter? Ele está no Athlético-PR (…) Se ele fosse tão brilhante e tão importante nesse instante, certamente o Furacão não o liberaria”, pontuou Evandro Gomes.

“É claro que o Walter chega e joga no Goiás porque o time é carente, qualquer jogador desse nível chega e entra na equipe. Mas para mim ele não é reforço, o Goiás precisa de um jogador melhor do que o Walter para resolver o seu problema. Para ficar nessa briga de fica ou não fica na Série A o Walter serve, agora eu não entendo porque ele recebeu uma oportunidade no Athletico-PR, fez gol na Libertadores e já quer voltar. Daqui a pouco ele chega no Goiás, não vira titular e vai querer retornar ao Athletico-PR? Eu já me cansei desse vai e vém do Walter, mas aqui ele tem cadeira cativa. Então contrate o Walter!”, analisou José Carlos Lopes.

“Para mim é uma contratação de risco. O Walter é um grande jogador, mas eu só o traria de volta ao Goiás num contrato por produtividade. Ele está no Athletico-PR, ainda não conseguiu ser titular com a camisa do Furacão. É um jogador que tem muita habilidade, mas nós sabemos como é o dia a dia do Walter principalmente em relação ao peso”, destacou o craque Tim.

Em pesquisa realizada através do perfil @sagres730 no Instagram, 68% dos torcedores aprovaram o retorno de Walter ao Goiás Esporte Clube. *Números referentes até o momento da postagem dessa matéria com a enquete 11h disponível*

Confira na íntegra as opiniões dos comentaristas da Sagres: