Nessa segunda-feira (31/5) aconteceu a final do Campeonato Paulista Série A2 entre Água Santa e São Bernardo, no Canindé. Após o empate no tempo normal em 2×2, o São Bernardo se deu melhor nos pênaltis (4×3) e levou o título da competição.

Depois da decisão foi divulgada a Seleção do Paulistão A2 e dois reforços que estão acertados com o Goiás para a disputa da Série B, Dadá Belmonte e Luan Dias apareceram na lista, além de outro atleta e técnico que passaram pelo futebol goiano.

Leia mais – Comentaristas analisam estreia do Goiás e Lopes dispara: “Parem de forçar a barra com a base”

Luís Ricardo, do Água Santa, ficou como o melhor lateral-direito da competição. O jogador goiano de 37 anos foi revelado na base do Vila Nova e acumula boas passagens por Ponte Preta e Mirassol, além de já ter jogado na Portuguesa, São Paulo e Botafogo. O técnico que se destacou na temporada foi Sérgio Guedes, também do Água Santa. Ex-goleiro do Santos, Ponte Preta, Cruzeiro, Internacional e da Seleção Brasileira, atuou no Goiás na década de 90.

Um dos jogadores contratados pelo Verdão, o meia Luan Dias, integra como um dos que mais se destacaram na posição. Por fim, jogando pela mesma equipe, Dadá Belmonte, também foi um dos 12 eleitos. Ele chamou a atenção na final com os dois gols no tempo normal e ainda converteu sua batida de pênalti. Em 19 jogos, o atacante marcou sete gols.

De acordo com repórter da Sagres, André Rodrigues, Luan Dias e Dadá chegam a Goiânia nesta quarta-feira (2/5). Confira a lista completa da Seleção Paulista A2:

Seleção do Paulista A2 (Divulgação/Paulista A2)

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão da jornalista Nathália Freitas.