O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) avançou na reforma do secretariado da gestão municipal. Depois de mudanças nas secretarias de Governo, Comunicação e Educação, foi confirmada alteração no comando da pasta de Administração. A exoneração de Marcela Araújo foi publicada na noite desta quinta-feira (25), e houve a nomeação de Fabiano Bissoto para o lugar dela.

Bissoto era assessor do deputado estadual Jefferson Rodrigues, que é do mesmo partido de Rogério Cruz. Rodrigues é figura presente no Paço Municipal, com constantes reuniões com o prefeito da capital.

Ainda devem ocorrer mudanças na secretaria de Cultura, cujo titular é Kléber Adorno e ainda na Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), que é comandada por Aristóteles de Paula.

Na noite passada foi publicada no Diário Oficial a exoneração de Marcelo Ferreira da Costa e a nomeação do vereador Wellington Bessa para o cargo de secretário municipal de Educação.

Nesta quinta-feira, o prefeito Rogério Cruz disse que as alterações tinham sido acertadas com o presidente estadual do MDB, Daniel Vilela.

Iristas

As mudanças promovidas na gestão de Rogério Cruz tem avançado em Iristas que permaneceram na gestão municipal em 2021.

Das substituições já feitas ou que ainda serão, apenas Bruno Rocha Lima (ex-secretário de Comunicação) não estava na gestão de Iris Rezende ou não tinha ligação direta com o ex-prefeito.

Os demais nomes que desembarcaram ou que são cotados para deixar o Paço foram secretários de Iris ((Marcela Araújo, Marcelo Ferreira, Kléber Adorno e Aristóteles de Paula) ou eram próximos dele (Andrey Azeredo).

Na campanha eleitoral do ano passado a maior parte dos secretários da gestão de Iris Rezende, deram apoio a Maguito Vilela.

Ainda no Diário Oficial do Município desta quinta-feira, houve a exoneração de Jairo da Cunha Bastos, que ocupava cargo de assessor na Secretaria de Governo, e que foi secretário de Administração.