Foram 15 pessoas assassinadas nos cinco primeiros meses do ano na Região Sudeste de Goiânia.

Os bairros com maior número de vítimas foram Parque Santa Cruz, setor em que quatro pessoas foram executadas, e o Parque Atheneu, em que aconteceram três homicídios.

A preocupação dos moradores dessa região se dá pelo tráfico de drogas, que na maioria dos 15 casos de assassinatos tinha alguma ligação.

O motorista José Campos Flores reclama que usuários de drogas aproveitam as dependências de parques públicos na região para fumar maconha.

“Aqui no Atheneu tem demais, mas já estão querendo liberar mesmo né, como que faz?”, questiona.

Nos últimos anos na capital, de acordo com a Polícia Civil de Goiás, cerca de 70% dos crimes tiveram alguma relação com o tráfico de entorpecentes.

O Comandante do 31º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel Valdir Pereira Lima admite que precisa melhorar o patrulhamento, principalmente no Parque Santa Cruz.

“Nós estamos já desenvolvendo um trabalho de mais presença e policiamento preventivo para evitar este tipo de crime. O crime de homicídio é localizado, por causa da região. Neste caso, o nosso maior foco é o Parque Santa Cruz”, aponta.

O Tenente-Coronel descreve que apesar da condição ainda não ser ideal, principalmente no Parque Santa Cruz, a situação já foi pior.

“O Parque Santa Cruz já teve um problema sério, mas hoje eu considero que a própria Polícia Militar estava tendo dificuldade há muito tempo atrás, mas agora não temos. A sociedade que ainda tem essa cisma”, explica.

O Tenente-Coronel pede a colaboração dos moradores da região que procure as autoridades policiais para repassar informações da atuação de criminosos.

O 31º Batalhão da PM funciona na Rua 2012, unidade 201, no Parque Atheneu. O telefone para contato é o 3273 6778.