O reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Orlando Afonso Amaral, visitou as obras do edifício de internações do Hospital das Clínicas, acompanhado do governador Marconi Perillo (PSDB). A construção foi iniciada ainda em abril de 2002 e, depois de ficar parada no trecho de fundação até 2006, deve ser finalizada até novembro deste ano de 2018.

O prédio vai dobrar a atual estrutura do Hospital das Clínicas, que se tornará o maior hospital universitário do País. Serão 600 leitos adultos e pediátricos, divididos entre atendimentos para internação e de UTI, maternidade, além de 28 salas de cirurgia em 20 andares que totalizam 44 mil metros quadrados de área construída.

A obra física deve totalizar investimento de R$ 128 milhões, entre verbas do Ministério da Saúde, emendas parlamentares de deputados e senadores goianos, além do orçamento da própria UFG. O reitor da UFG, Orlando Afonso, explica que a manutenção da nova estrutura está garantida.

{mp3}Podcasts/2018/janeiro/03/novo_hc_01{/mp3}

 O governador Marconi Perillo destacou a importância da ampliação do Hospital das Clínicas para o atendimento em saúde de Goiás e apontou que buscará parcerias para viabilizar os R$ 80 milhões ainda necessários para que o novo prédio de internações seja equipado e comece a funcionar em 2019.

{mp3}Podcasts/2018/janeiro/03/novo_hc_02{/mp3}

Do repórter Rubens Salomão